Skip to content
Tablet Infantil

É bom para os bebês ficar olhando o celular? Sabe a resposta?

A saude dos olhos dos bebes e as telas

Ontem peguei meu filho falando para sua irmã: “queria que fossem as férias para poder jogar mais com seu tablet”

As férias se aproximam e com elas o tempo livre aumenta, é por isso que muitas crianças passarão mais horas em contato com as telas dos tablets que durante o resto do ano.

A tecnologia e a saúde dos olhos das crianças

Atualmente temos um monte de aparelhos eletrônicos em casa e é praticamente impossível conseguir que nossos filhos não os usem. Mas, realmente são tão prejudiciais? Bom, vamos explicar este ponto com calma.

As telas digitais dos tablets, inclusive os infantis, desde um ponto de visita visual, não são prejudiciais, sempre e quando se usem com as medidas de segurança, adequadas, indicadas pelos próprios dispositivos. Isso sim, o uso excessivo de tablets ou qualquer outro dispositivo digital para crianças durante muitas horas seguidas pode produzir a aparição de dor de cabeça, lacrimejamento ou irritação nos olhos.

Há que considerar que quando nossos olhos ficam por muito tempo olhando para estas telas, inconscientemente diminuímos a nossa frequência de piscadas, aparecendo os sintomas já descritos, mas isso não significa que sejam potencialmente perigosos. Devemos reconhecer que estes aparelhos fazem parte do nosso presente e nosso futuro, então devemos aprender a usá-los corretamente.

Desde o meu ponto de vista, a idade é relevante, devemos levar em conta que a Academia Americana de Pediatra recomenda não expor telas a crianças com menos de 2 anos. E quando falam de telas se referem a todo tipo de tela, inclusive televisão

Resumo
Data
Opinião dos leiores
51star1star1star1star1star